in

5 fatos que podem mudar a cor dos seus olhos e você nem imagina

Band

Que os olhos são as janelas da alma todos já devem ter ouvido dizer. O olhar pode chamar a atenção por sua intensidade ou até mesmo pela cor.

Publicidade

Não importa qual coloração seja, todos algum dia já pensou em como ficaria o olhar se fosse de outra cor, por exemplo, verdes ou azuis. O que pouca gente imagina é que existem coisas a serem feitas que podem mudar a cor dos olhos.

Emoções e alimentos têm o poder de alterar a tonalidade dos olhos. Achou curioso? Veja agora quais os 5 fatores interessantes que podem mudar a cor da sua íris.

Publicidade

Publicidade

1- Um olhar feliz

Emoções exageradas, além de fazer alterações físicas, como por exemplo, acelerar os batimentos cardíacos, pode alterar a tonalidade dos olhos. Um olhar em uma pessoa feliz pode dar nuances mais vivos a íris.

Publicidade

2- A idade dá a cor

Se você teve contato com recém nascidos, já deve ter percebido que eles nascem com os olhos claros e quando crescem vão escurecendo até chegar na tonalidade com que verdadeiramente nasceu.

Muitas mães de primeira viagem acreditam que seus filhos terão olhos azuis ou verdes, mas à partir dos terceiro mês percebem que a cor dos os olhos dos seus bebês mudam e ficam castanhos e tons mais escuros. O que se sabe é que pelo menos 13 genes afetam o tom dos olhos e que bebês que nascem com os olhos escuros não terão mudanças,

3- O alimento colore

Considerada pseudocientífica por não passar de apenas teoria, a iridologia estuda a influência da saúde do organismo na cor dos olhos. Robert Morse é o teórico que encabeça a pesquisa que acredita o consumo de frutas e vegetais podem alterar a cor dos olhos. 

O consumo do espinafre, por exemplo, dá uma cor mais vida aos olhos, os alimentos mais quentes, como mel, traz uma luz a íris. Já as cores mais intensas podem ser provocadas pelos alimentos vindos do mar. 

4- Com que roupa eu vou

Quem te olhos nas cores azuis e verdes podem dar mais força ao usar roupas nos mesmos tons. As peças nas cores cinza, preto e branca pode trazer destaque no seu olhar. 

5- Laser no olhar

Podendo causar cegueira por ser muito arriscada, o clareamento da íris utilizando laser pode ser feita em menos de 30 segundos. Mesmo assim muitas pessoas se arriscam para ter a tonalidade dos olhos dos sonhos, alguns com as cores castanhos, podem facilmente, se tornarem azuis com a técnica. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.