in

O fim de uma era: Corinthians oficializa venda de Clayson para clube brasileiro

Marcos Ribolli

Clayson não pertence mais ao Corinthians. O atleta foi vendido ao Bahia, que deve contar com o jogador por três temporadas. Na parte financeira, o Timão, que contava com 40% de seus direitos econômicos, cedeu 20% por R$ 3 milhões. A parcela restante seguirá com o Ituano.

Publicidade

As conversas estão em fase final entre a diretoria do Bahia e os representantes de Clayson, e no momento seguem sendo definidas as bases salariais. Com o acerto, o Tricolor Baiano deve anunciar oficialmente o seu novo reforço para a temporada de 2020 para o setor ofensivo.

O atacante está com 24 anos, e vinha sendo bastante contestado pela torcida do Corinthians. Apesar das divergências, foi uma peça estratégica e bem utilizada ao longo desta última temporada. Entrou em campo em 62 partidas, sendo 32 pelo Campeonato Brasileiro. Marcou sete gols, e contribuiu com os seus companheiros em 11 assistências, sendo o líder neste quesito em todo o elenco do Corinthians, empatado com Sornoza.

Publicidade

Com a chegada de Tiago Nunes, o novo treinador vinha sinalizando interesse em aproveitar do futebol de Clayson. Todavia, a intenção da diretoria sempre foi negociá-lo. Outros clubes brasileiros sondaram o Timão atrás do atacante, como o Athlético Paranaense.

Publicidade

O desembarque no Parque São Jorge ocorreu em 2017. Clayson foi comprado junto à Ponte Preta por R$ 3,5 milhões, em transação que incluiu a liberação de outros dois atletas do Corinthians. No Timão, o jogador foi bicampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo clube.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com