in

SPFC teria encontrado substituto ideal para o goleiro Jean após escândalo de agressão contra a mulher

Maurício Rummens/Fotoarena

Com os escândalos de violência doméstica que puseram o nome do goleiro Jean na mídia, a sua passagem pelo São Paulo deve ser abreviada. A diretoria ainda não confirma o desligamento oficial do atleta, acusado de agredir a esposa durante férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos. Todavia, as notas oficiais apresentadas pela diretoria dão a entender que a tese há de se confirmar.

Publicidade

Conforme apura o Fox Sports, o São Paulo deve repensar o seu planejamento para o gol em 2020. O clube já enfrenta uma pressão nas últimas semanas, diante do clamor vindo por parte da torcida, que pede pela aquisição em definitivo do titular Tiago Volpi. Todavia, a tarefa não é fácil, tendo em vista que os mexicanos do Querétaro estão a exigir a quantia de 5 milhões de dólares (mais de R$ 20 milhões).

Como os gastos para a posição de goleiro podem ser astronômicos até aqui, a expectativa é de que a diretoria não deva se balançar no mercado da bola para encontrar um nome capaz de substituir Jean. Com isso, a possibilidade mais racional de momento traz o jovem Lucas Perri como opção.

Publicidade

Revelado nas categorias de base do Tricolor Imortal, a diretoria sempre pleiteou uma eventual transação para o futebol europeu. Ele chegou a ficar emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, mas não permaneceu no exterior.

Publicidade

Um segundo nome figura a lista, sendo um possível terceiro goleiro. O jovem Denis Junior, que ao longo da última temporada ocupou a vaga de quarto goleiro, pode ascender pelo São Paulo, subindo um degrau em sua carreira. Aos 21 anos, conta com passagens importantes pelas categorias de base, conquistando títulos pela equipe. Mesmo assim, nunca estreou como profissional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com