in

Sai ou fica? São Paulo recebe proposta por meia e define o futuro do jogador

Djalma Vassão/Gazeta Press

Após uma temporada com gastos exacerbados, a diretoria do São Paulo promete uma postura mais racional, sem cometer loucuras no mercado da bola. O time precisa se movimentar atrás de reforços para 2020, quando terá competições de peso – Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A permanência de Fernando Diniz no comando do Tricolor Imortal é tida como certa. O treinador desembarcou no Morumbi a pedido de alguns atletas, e apesar da expectativa, não emplacou conforme esperado. Todavia, conseguiu classificar o São Paulo em direto para o torneio continental, e segue auxiliando no planejamento estratégico para a próxima temporada.

Como não anunciou reforços oficiais até o momento, a diretoria continua vasculhando opções que existem em seu plantel atual. Muitos jogadores que retornam de empréstimo são cotados para permanecerem no Morumbi, sendo utilizados no elenco principal.

Publicidade

Um deles é o meia Everton Felipe. Na segunda metade deste ano, foi emprestado ao Athlético Paranaense. Ao desembarcar em São Paulo, a diretoria recebeu uma proposta vinda do Sport Recife. De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, a oferta foi negada pela diretoria, e até segunda ordem, o atleta deve permanecer no Tricolor Paulista.

Publicidade

Nós bastidores, a diretoria não encontrou conveniência nos valores ofertados pelos pernambucanos. Além disso, o Leão propôs uma repartição de salário com os paulistas, o que piorou a possibilidade de negócio.

Publicidade

Mesmo assim, a expectativa do SPFC é encontrar um novo clube interessado em levar Everton Felipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com