in

Dani Calabresa e outras mulheres globais denunciam o humorista Marcius Melhem por assédio moral

Divulgação/TV Globo

A coluna de Leo Dias no portal UOL fez a apuração de graves denúncias feitas contra Marcius Melhem. Atualmente, o global tem uma posição respeitável na emissora carioca, ocupando a cadeira de Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo. As acusações que pairam sobre o humorista dizem respeito a assédio morail, conforme alegam as denunciantes.

Publicidade

Foram citados os nomes de Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros, embora estas não sejam as únicas que fizeram a denúncia para a gerência da Rede Globo.

Leo Dias recorda que há de se considerar assédio moral qualquer postura humilhante e constrangedora que se perpetua no tempo repetidas vezes no ambiente de trabalho, dentro de suas jornadas. As maneiras mais comuns acontecem a partir de uma imposição autoritária, geralmente feita por uma pessoa que ocupa um cargo superior, tal qual Marcius Melhem na coordenação. 

Publicidade

Uma das cláusulas da Rede Globo prevê que os artistas e funcionários da casa são proibidos de se manifestarem publicamente a respeito de polêmicas, tais como as denúncias feitas, sobretudo pelas redes sociais. Com isso, poucas informações devem vazar para a mídia sobre o caso, senão por intermédio dos bastidores.

Publicidade

O que se sabe até o momento é que alguns nomes fortes do humor da Rede Globo estariam apoiando as denunciantes, como é o caso de Marcelo Adnet, que teria chegado a testemunhar em favor das mulheres.

Publicidade

Dani Calabresa fez uma publicação emblemática em suas redes sociais, dando indícios de que esse ano não teria sido um dos melhores em seu trabalho na Rede Globo: “2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”, escreveu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com