in

Veja se a sua circulação está boa com esse simples teste de 30 segundos

Metropoles

Os cuidados com a saúde são fundamentais para se obter uma boa qualidade de vida. Devemos estar sempre atentos aos sinais que o nosso corpo apresenta, utilizando a prevenção para evitar futuros problemas.

Publicidade

Os problemas no coração detém o título de maiores responsáveis por mortes no Brasil. Matam silenciosamente. Quando a pessoa procura ajuda normalmente já aconteceu uma intercorrência, como uma trombose ou um infarto. 

A boa notícia é que pode ser feito um exame rápido, a fim de constatar alguma anomalia na circulação sanguínea, revelando sintomas antes que algo mais grave venha a acontecer. 

Publicidade

O teste é simples e pode ser feito em casa. Em uma bacia com água, coloque cubos de gelo e em seguida mergulhe as duas mãos dentro do líquido por exatos 30 segundos, não podendo ficar nem um segundo a mais ou a menos. 

Publicidade

O corpo poderá responder de duas formas ao frio. Os dedos podem ficar avermelhados, que significa que a oxigenação do sangue está boa, e a circulação está saudável. Ou, os dedos poderão ficar azulados/pálidos, que nesse caso, pode ser um sinal de problema na circulação, ou ainda, no transporte de oxigênio.

Publicidade

Ao fazer o teste e se deparar com o segundo resultado, com os dedos pálidos ou azulados, é recomendado que um médico especialista seja procurado para realizar um teste mais detalhado. Se for o caso, fazer um tratamento.

Após o término do teste, é recomendável que massageie as mãos para que elas voltem a temperatura normal.

É importante procurar ajuda profissional, pois quando o assunto é saúde não se pode descuidar. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.