in

Natal de terror: tufão deixa 16 mortos, muitos feridos e grande área devastada

Veja

O tufão Phanfone atingiu várias áreas turísticas das Filipinas durante o Natal, deixando pelo menos 16 mortos, muitas pessoas feridas e um rastro de destruição. Casas, carros, lojas, prédios, tudo foi carregado pela força do vento.

Publicidade

Nesta quinta-feira (26), o governo confirmou o número de mortos, mas ainda não disse o que irá fazer para ajudar os milhares de desabrigados. O Phanfone trouxe ventos de até 195 km/h e derrubou também os cabos de energia elétrica, o que complicou ainda mais a vida da população atingida.

De acordo com um boletim divulgado pela agência de resposta a desastres naturais, só na região de Visayas Ocidentais, 13 pessoas morreram. Uma fonte do governo divulgou um comunicado confirmando que na região central do país foram registradas mais três mortes, mas este número pode aumentar nas próximas horas.

Publicidade

O problema maior para o governo é que boa parte das regiões atingidas pelo tufão ainda estão sem cobertura telefônica, sendo assim é impossível fazer um levantamento preciso do estrago. Nas próximas horas as equipes de resgate chegarão a outras áreas afetadas e darão novas informações sobre o tamanho da destruição causada pelo Phanfone.

Publicidade

Pode ser que o número de mortes seja maior porque o tufão atingiu duramente alguns dos principais destinos turísticos, entre eles o Coron e Boracay, locais que atraem muitas pessoas devido às suas lindas praias com areias brancas.

Publicidade

O aeroporto de Kalibo também foi quase todo destruído pelo tufão, muitos turistas coreanos ficaram presos no terminal. Uma mensagem enviada pelo Instagram à AFP, dizia o seguinte: “Tudo em um raio de 100 metros ao redor do aeroporto parece quebrado. Muitas pessoas estão frustradas no aeroporto porque os voos foram cancelados”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br