in

Grêmio abre os cofres e vai atrás de atacante fazedor de gols, com saídas de Tardelli e André

Pedro Vilela/Getty Images

O Grêmio está em seu planejamento para a temporada do ano que vem, e alguns pontos de carência no elenco atual seguem em pauta para que o clube possa se lançar no mercado da bola. De acordo com o vice-presidente do Tricolor, Cláudio Oderich, o desejo do momento é encontrar um atacante central.

Publicidade

A busca por um suplente para a posição é indispensável, tendo em vista que o técnico Renato Portaluppi não há de contar com Diego Tardelli e André para a temporada de 2020. Problemas com a torcida e baixo desempenho dentro de campo já foram apontados pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevistas recentes, como os motivos que determinaram a não inclusão destes jogadores nos planos do Grêmio para a próxima temporada. 

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Cláudio Oderich reitera todos os argumentos usados pelo presidente. Quanto a Diego Tardelli, adquirido com status de craque, o dirigente acredita que o atleta não tenha conseguido se adaptar ao futebol brasileiro, e as pressões vindas por parte da torcida criaram um clima muito ruim no vestiário.

Publicidade

A saída de André é dada como certa. Diego Tardelli pediu para sair, mas o cartola não dá como 100% uma possível transferência, deixando em aberto a possibilidade: “Quem manifestou seu interesse de sair foi ele. Chegou a se despedir da torcida, isso ficou um pouco antipático. É um jogador de grande potencial e acreditamos que vai conseguir se recolocar no futebol brasileiro ou até mesmo ficar no Grêmio”, afirmou.

Publicidade

O que se tem como certa é a necessidade de encontrar um novo atacante para 2020. Ainda na entrevista, o vice-presidente chegou usar o adjetivo “fazedor de gols“, ao se referir às qualidades que o Grêmio busca para a posição: “Buscamos um fazedor de gols. Efetivamente, precisamos repor esses atletas que deixarão o clube em 2020. Precisamos ter um elenco competitivo e fortalecer o grupo com atletas de ponta”, destacou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com