in

Corinthians toma postura agressiva no mercado da bola e deve reforçar os três setores

Central do Timão / Montagem: Rafael Lessa

Com o término da temporada de 2019, o Corinthians deixou a desejar em comparação a alguns anos que o alvinegro paulista vinha vivendo. Com a contratação do comandante campeão da Copa do Brasil desse ano pelo Athletico Paranaense, Tiago Nunes, as expectativas para 2020 são as melhores.

Publicidade

O Corinthians aparenta estar agressivo no mercado da bola, e a ideia seria reforçar o plantel do time em praticamente todas as posições do campo. 

A principal área a ser focada seria o ataque. Embora o elenco do clube tenha bons atacantes, como Vagner Love, Gustagol e Mauro Boselli, a diretoria foi atrás de um nome de peso, contratando o Luan, do Grêmio, e ainda estaria na mira de Michael, destaque do Brasileirão pelo Goiás. 

Publicidade

Para reforçar o meio-campo do timão, o jogador Victor Cantillo, colombiano que joga atualmente no Junior de Barranquilla, está na mira e deve ser contratado. Caso a negociação obtenha êxito, Victor ocuparia o lugar do volante Júnior Urso, que está muito perto de ser transferido para o Orlando City, dos Estados Unidos. 

Publicidade

Nas áreas defensivas, a ideia que prevalece é a contratação de um nome forte para a lateral-esquerda, para ser titular. A negociação de um zagueiro também não é descartada, para isso, o Corinthians estaria de olho em Marcelo, do Lyon. 

Publicidade

Para fechar o gol, não deve ter nenhuma mudança. Cássio é titular absoluto no plantel do timão, e o goleiro reserva, Walter, renovará seu contrato por mais dois anos, sendo considerado um reserva à altura das necessidades do time paulista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.