in

Após roubar banco, idoso de barba branca distribui dinheiro na rua dizendo: ‘Feliz Natal’

Colorado Springs Police Department/Handout via REUTERS

O Natal chegou e o espírito natalino invadiu os lares do mundo inteiro, contagiando as pessoas com um sentimento de amor. Um caso inesperado e até cômico aconteceu no Colorado, situado nos Estados Unidos.

Publicidade

Um homem de barba branca assaltou um banco dois dias antes do Natal. O que parecia ser um crime, digamos que, normal, se tornou surpreendente. Após o roubo, distribuiu o dinheiro que havia pego para as pessoas que passavam na rua naquele momento.

Por mais errado que seja a atitude, configurando um crime, o homem desejava Feliz Natal a todos que entregava as cédulas monetárias. “Ele começou a tirar dinheiro da sacola e jogá-lo e disse ‘Feliz Natal’!”, disse uma testemunha em entrevista à um jornal local.

Publicidade

O roubo aconteceu nesta segunda-feira (23) ao meio-dia, de acordo com informações da polícia responsável da apuração do caso. Descreveu o homem que roubou como um “homem branco idoso”, que teria roubado o Academy Bank, e para concluir êxito na empreitada criminosa, teria ameaçado os funcionários do banco com uma arma.

Publicidade

O criminoso foi identificado pela polícia como David Wayne Oliver, de 65 anos de idade, e foi preso após sua conduta delituosa. No momento da sua prisão, não foi encontrado a suposta arma de fogo que teria sido utilizada por ele.

Publicidade

As pessoas que receberam o dinheiro distribuído pelo homem, tentaram devolver a quantia ao banco, de acordo com informações de uma testemunha. Mas, é estimado que milhares de dólares ainda estão desaparecidos, segundo informações de um policial.

Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.