in

Grêmio coloca em debate nome do novo atacante do time para 2020, e argentino é cotado

Divulgação Grêmio

O Grêmio segue trabalhando nos bastidores para montar uma equipe competitiva para 2020. Nunca o mercado da bola foi tão importante quanto agora. Ao que tudo indica, para ser campeão de algo importante em 2020, o Tricolor terá que cruzar com o Flamengo em algum momento.

Publicidade

Neste ano, dentro de campo, a equipe comandada por Jorge Jesus foi superior ao time de Renato Portaluppi. Na Libertadores, as equipes se encontraram na semifinal.

O Grêmio empatou o jogo de ida, em casa, e foi goleada na volta, por 5 a 0, em pleno Maracanã. A distância técnica entre as equipes ficou evidente. Para o ano que vem, isso não pode acontecer.

Publicidade

Até o momento, o Grêmio fez apenas uma contratação: o lateral-direito Victor Ferraz, que pertencia ao Santos. Na lateral-esquerda, o nome de Caio Henrique é cotado. O jogador está no Fluminense, mas pertence ao Atlético de Madrid.

Publicidade

De acordo com o UOL Esporte, o negócio está acertado e só é necessário que acabe o vínculo que Caio Henrique tem com o Fluminense.

Publicidade

Para o ataque, Diego Tardelli quer sair e deve mesmo ir embora do Tricolor. O nome do argentino Emmanuel Gigliotti foi cotado. O jogador defende o Toluca, do México. Seu nome foi colocado em debate, mas o negócio não avançou.

Embora Gigliotti não seja tão conhecido de nome, ele já foi sondado por outras equipes brasileiras. No ano passado, por exemplo, o Santos foi atrás do jogador no fim da temporada, mas a contratação não foi fechada.

O que se sabe é que Renato Portaluppi quer um time forte no ano que vem. Foi com essa promessa que ele aceitou permanecer no Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!