in

Lucas Leiva fala sobre retorno ao Grêmio e enche a torcida de esperança

Divulgação Lazio

O volante Lucas Leiva jogou pouco pelo time do Grêmio, mas foi o suficiente para marcar seu nome na história do clube. Aos 18 anos, ele estava em campo em um dos jogos mais épicos da história do futebol, a Batalha dos Aflitos, entre Grêmio e Náutico, em Pernambuco, que garantiu o retorno do Tricolor à primeira divisão.

Publicidade

Lucas Leiva foi volante da equipe entre 2005 e 2007. Neste período, atuou em 75 partidas e marcou oito gols. O bom futebol com a camisa tricolor lhe rendeu transferência ao Liverpool.

O jogador ficou por 10 anos no time inglês, entre 2007 e 2017. Apesar do muito tempo, conquistou apenas a Copa da Liga Inglesa na temporada 2011/12.

Publicidade

Desde que saiu, defende a Lazio, da Itália. Pelo time italiano, conquistou a Copa da Itália na temporada 2018/19 e venceu a Supercopa da Itália, em 2017 e 2019. Lucas também acumula passagens pela seleção brasileira olímpica e principal.

Publicidade

Na Itália, Lucas foi entrevistado pelo site Calcio Mercato e falou sobre uma possível volta ao Grêmio. “O Grêmio é um time pelo qual tenho muito carinho e me diverti muito naquele período. Tenho muito amor pela cidade e pelos fãs, mas isso não depende de mim”, afirmou.

Publicidade

O fato de ele demonstrar carinho especial pelo Grêmio fez com que os torcedores tricolores ficassem empolgados com um possível retorno do jogador. Lucas cairia como uma luva no meio-campo do Tricolor.

No ano que vem, o Grêmio disputa Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Serão muitos torneios importantes para a equipe de Renato Portaluppi, que precisará de um bom elenco para encarar os adversários que terá pela frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!