in

‘Cria do Terrão’, lateral encaminha rescisão contratual e fica perto do Corinthians

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A busca do Corinthians por novos reforços no mercado da bola segue quente. O clube não planeja investir alto, mas trabalha firme para entregar um elenco qualificado ao técnico Tiago Nunes. Por sua vez, o novo comandante segue pensando em seu método de trabalho para 2020.

Publicidade

Com Tiago Nunes, o Corinthians promete ser uma equipe mais ofensiva na próxima temporada. Sendo assim, fica cada vez mais difícil a permanência de Danilo Avelar como titular da equipe, já que ele demostra ser um atleta com características mais defensivas.

Buscando um novo nome para a lateral-esquerda, a diretoria do Timão vê com bons olhos a chegada de Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev. No entanto, o clube ucraniano não facilitou nas tratativas. Agora, a diretoria corintiana almeja a contratação de Dodô, do Cruzeiro.

Publicidade

Nesta temporada, o jogador cruzeirense não foi muito utilizado, já que o titular da posição era Egídio. Insatisfeito na equipe mineira, Dodô busca uma rescisão contratual, fato que já foi revelado pela própria diretoria da Raposa, que segue se planejando para a disputa da Série B.

Publicidade

O contrato do lateral com o Cruzeiro é válido até a temporada de 2023, mas isso não deve ser cumprido. Após o interesse do Corinthians, Dodô já se movimentou em busca de uma saída amigável da Raposa e sua rescisão de contrato deve acontecer ainda neste ano.

Publicidade

Sua possível contratação por parte do Corinthians vem sendo cogitada há alguns dias e isso ficou ainda mais real após uma fala do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, que revelou a possibilidade de Dodô já estar acertado para defender uma nova equipe em 2020.

Hoje, com 27 anos, Dodô surgiu no mundo do futebol atuando pelo próprio Corinthians, 2009. Ele passou pelo futebol europeu e retornou ao Santos na temporada passada. Agora no Cruzeiro, ele deve mudar de clube no próximo ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.