in

Viúva de Gugu alega ter sido assediada por advogado da família e toma decisão drástica

Revista Quem

A morte do apresentador Gugu Liberato comoveu grande parte do Brasil e foi o assunto mais comentado na web durante um bom tempo. Mas, o que vem dando o que falar agora não é sobre sua morte, e sim sobre o testamento deixado por ele.
O testamento foi assinado pelo apresentador em 2011. A herança foi destinada 75% para os três filhos, e 25% entre os sobrinhos, não deixando nenhuma quota para sua companheira, Rose.  

Publicidade

Nesta quarta-feira (18), Rose Miriam Souza di Matteo, que vivia em uma união estável não formalizada com o apresentador Gugu, alegou ter sofrido assédio moral por parte de Carlos Eduardo Farnesi Regina, advogado dos dois irmãos do apresentador, devido a coação para assinatura de documentos relacionados ao testamento.

Rose tomou uma decisão sobre o ocorrido e decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Segundo informações do BO, a mulher se dirigiu juntamente com os familiares para a casa em Armândio, após o sepultamento. Chegando lá, Rose teria sido induzida pelo profissional do direito a assinar alguns documentos, mesmo não estando bem emocionalmente devido a perda do companheiro. 

Publicidade

Diante do ocorrido, Rose procurou o advogado Nelson Wilians, com o objetivo de anular os papeis por ela assinados. Ao chegar em Orlando, nos Estados Unidos, a mulher foi procurada por Homero Salles, um amigo da família de Gugu, para que revogasse os poderes concecidos a Wilians. 

Publicidade

Em nota, Carlos Eduardo, advogado acusado por Rose de praticar assédio moral, comunicou: “Representei os interesses de Gugu Liberato como advogado por mais de 15 anos e agora represento a família em seu espólio. Gugu deixou um testamento que foi lido em ato solene na presença de dois tabeliães e de todos os beneficiados”.

Publicidade

“Causa espanto que atos públicos e realizados a luz do dia sejam tratados como coação, enquanto atos praticados na calada da noite em residências sejam admitidos como normais”, finalizou.

Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, a viúva de Gugu disse que irá lutar pela herança, visto que, embora não formalizado, eles eram casados e constituíam uma família. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.