in

‘Deixe a mãe descansar’; conheça o presépio que comoveu o Papa Francisco

ACI / Crescer

Neste domingo, o Brasil e todo o mundo entra na semana de Natal. Faltando apenas três dias para uma das datas mais celebradas e festivas do ano, a população de todo o planeta faz os preparativos culinários, compram presentes e roupas para terem uma data especial.

Publicidade

Porém, além de todo esse evento capitalista, o sentido central do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Em Roma, na Itália, o Papa Francisco participou de uma audiência geral que reuniu grupos de peregrinos e fiéis na última quarta-feira (18). É de lá que ele comentou sobre um presépio diferente que ganhou em seu aniversário de 83 anos.

O presépio é uma das imagens mais difundidas no mundo cristão nesta época do ano, representa o momento do nascimento de Jesus na manjedoura e os reis magos que chegam para dar presentes ao Menino Jesus. Só que o Papa recebeu uma imagem um tanto quanto diferente e ele deu seu parecer sobre isso demonstrando o quanto se comoveu com isso.

Publicidade

“Vamos deixar mamãe descansar’. Havia a Maria adormecida e José com o Menino, fazendo-o adormecer. Quantos de vocês têm que dividir a noite entre marido e mulher pelo menino ou menina que chora, chora e chora. ‘Que mamãe descanse’ é a ternura de uma família, de um casamento”, disse Papa Francisco segundo a assessoria de imprensa da Santa Sé.

Publicidade

Desde que recebeu o presente e ele deu a sua declaração, a imagem tem circulado nas redes sociais causando um grande burburinho sobre os dizeres do Papa, muitas pessoas são condizentes com a declaração do sumo pontífice da Igreja Católica.

Publicidade

Somos nós”, escreveu uma internauta em seu perfil. “Isto é o que eu quero para o Natal”, comentou outra pessoa. “Um modelo perfeito de um pai e marido amoroso”, disse outra internauta em sua publicação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .