in

Bebê de 1 ano doa sangue e salva vida do irmão mais velho que luta contra leucemia

G1

Yuri Veloso Lezano tem 6 anos de idade e é fã do Capitão América e assim como o herói ele tem travado uma batalha, só que no caso do garotinho é contra a leucemia, tendo que encarar as sessões de quimioterapia e também de radioterapia.

Publicidade

A família é de Foz do Iguaçu e contou ao G1 que neste caso, a grande heroína da história acabou sendo a irmãzinha de Yuri. Ysadora Veloso tem apenas 1 ano e 8 meses de idade, mas ela ajudou a salvar a vida do irmão, pois doou sangue do cordão umbilical para que fosse realizado o transplante de medula óssea.

Depois do procedimento ser realizado, Yuri perguntou se o sangue de sua irmã estava nele e a mãe disse que sim, por isso ele sempre fala que foi ela quem lhe trouxe a vida de volta.

Publicidade

A mãe sabia que se o filho ganhasse um irmão, poderia ter alguém compatível para o transplante de medula óssea, então quando ela teve Ysadora pediu para congelar o cordão umbilical e tudo foi feito pelo SUS – Sistema Único de Saúde. A chance de dar certo era de 20%, segundo informaram os médicos, mas felizmente tudo saiu conforme o esperado.

Publicidade

“Depois de três, meses eles me ligaram. O médico demorou uns 10 minutos para ser chamado, mas parecia uma hora. Quando eu ouvi a voz dele, vi que estava emocionado. Ele falou com muita alegria que ela nasceu 100% compatível. Comecei a chorar de alegria! Quando saí na rua parecia que eu flutuava”, contou a mãe emocionada.

Publicidade

No mês passado o garoto recebeu alta e foi para casa, mas ainda terá que fazer acompanhamento para certificar-se que tudo está indo bem. Para a família, o pior já passou e agora é viver esta nova fase da vida.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br