in

Clareamento dental causa câncer? Esclareça as principais dúvidas antes de fazer

Ig

Quem sonha em ter os dentes branquinhos, como nos comerciais de TV, pode contar hoje com uma série de recursos, são muitas as opções disponíveis no mercado, porém, nem todas são aconselhadas, por isto esclareça as principais dúvidas antes de fazer este procedimento.

Publicidade

Dentes sensíveis: o clareamento pode deixar os dentes sensíveis, mas isto não acontece sempre, vai depender de cada caso, pois tem pessoas que possuem maior sensibilidade. Não adianta ficar ouvindo a experiência do amigo, mesmo que um não tenha, outro pode ter.

Cremes dentais: muitos compram estes cremes dentais que prometem clarear os dentes, mas na prática isto não funciona como se esperava. Claro que estes produtos têm um certo efeito no dente, mais jamais eles ficarão branquinhos como aparecem nos comerciais.

Publicidade

Dente enfraquece: algumas pessoas alegam que ficaram com o dente fraco após um clareamento, mas isto é muito difícil acontecer se um profissional for consultado antes. Muitas vezes os dentes já estão fracos e por isso a pessoa acha que foi o clareamento. O que não pode é ir fazendo tudo sem antes ir a um especialista.

Publicidade

Nada de café: durante o tempo em que estiver fazendo o clareamento dental é melhor deixar o café de lado, assim como o chá, refrigerantes, entre outros produtos que serão informados pelo profissional.

Publicidade

Câncer: circulam rumores na internet de que clareamento dental provoca câncer, mas isto não é verdade. O importante é procurar um bom profissional quando decidir clarear os dentes e ficar sempre atento à saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br