in

Lembra dela? Morre humorista ícone da Globo e triste fim vem à tona: ‘Morreu sozinha’

Reprodução/Globo

A Escolinha do Professor Raimundo original perdeu hoje mais um de seus alunos. A atriz Zilda Cardoso que interpretava a inesquecível Dona Catifunda foi encontrada morta em seu apartamento na tarde dessa sexta-feira (20/12). 

Publicidade

A humorista tinha 83 anos e vivia reclusa em um apartamento em São Paulo. Sem parentes próximos, Zilda contava com a ajuda de uma cuidadora de idosos e de uma diarista. Foi a própria diarista que notou que tinha algo errado pois não recebeu nenhuma ligação da atriz nessa sexta-feira, o que era de costume. Com a falta do telefonema, a diarista foi até o apartamento para ver se estava tudo bem e a encontrou caída no chão já sem vida. A morte foi confirmada pelo corpo de bombeiros, que foram chamados pela diarista e pelo zelador do prédio. 

Fumante compulsiva, como também era sua personagem, Zilda fumava três maços de cigarro por dia, mas não apresentava nenhum problema de saúde aparente. Sua morte foi considerada por causas naturais. 

Publicidade

Trajetória da humorista

Além da escolinha de Chico Anysio, Zilda Cardoso fez também novelas e outros programas importantes do humor brasileiro como “Os Trapalhões” e “A Praça é Nossa”, iniciando sua carreira ainda com o saudoso Manuel de Nóbrega (pai do Carlos Alberto) na “Praça da Alegria” em 1964. 

Publicidade

Na atual versão da Escolinha do Professor Raimundo, a personagem Catifunda é interpretada pela humorista Calabresa, que sempre foi fã do trabalho de Zilda Cardoso e a imitava para seus pais quando ainda era uma garota nos anos 90, auge do programa do Chico Anysio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com