in

Tardelli e outros dois jogadores não fazem parte dos planos do Grêmio e serão dispensados

Reprodução/Globo Play

A casa começa a ser arrumada para o ano que vem. O Grêmio finalmente acertou a renovação com o técnico Renato Portaluppi, que continua em Porto Alegre por mais uma temporada. Agora, o trabalho consiste em arrumar a equipe para disputar em alto nível as competições que terá no próximo ano, como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O presidente do Tricolor Imortal, Romildo Bolzan Júnior, concedeu uma entrevista para a GaúchaZH, e falou dos seus planejamentos enquanto dirigente da equipe. Deixou claro que há a necessidade de se lançar no mercado na busca por reforços, e citou o nome de três jogadores que não fazem mais parte dos planos do Grêmio para 2020.

Diego Tardelli, André e Rômulo devem estar de saída do clube. Em contrapartida, o presidente deixou claro para a torcida que até o final deste ano novos reforços devem ser anunciados. Até o momento, o único que desembarcou em Porto Alegre foi o lateral Victor Ferraz. Ele foi envolvido em uma troca com o Santos, que ficou com Madson. Em outras entrevistas, Romildo Bolzan Júnior não descartou subir jogadores das categorias de base para o profissional, a fim de suprir as carências existentes.

Publicidade

Publicidade

Sobre Rômulo, o presidente destacou as críticas vindas por parte da torcida, julgando a atitude de alguns tricolores como desnecessária, ultrapassando os limites do profissional, indo para o lado pessoal. Sem ambiente no Grêmio, a permanência se tornou inviável.

Publicidade

O mesmo acontece com o André, que para Romildo Bolzan Júnior segue tendo dificuldades em atuar, e julga como melhor para as duas partes ou rompimento. Situação semelhante acontece com o Diego Tardelli, mas com uma diferença: o centroavante pediu para sair. Destacou, contudo, que ainda não existem propostas, apenas consultas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com