in

Testamento de Gugu é aberto e para quem ele deixa toda fortuna gera guerra

Record / Montagem

A morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, mexeu com o país inteiro. Um dos maiores comunicadores da história da TV no Brasil acabou sendo vítima de uma queda na mansão onde morava, em Orlando. Desde a morte do famoso, questiona-se para quem ficaria a fortuna de Gugu e como esse dinheiro seria dividido.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, em comunicado enviado à imprensa, a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, deu detalhes sobre como ficarão distribuídos os bens do famoso, que calcula-se tinha uma fortuna de mais de R$ 100 milhões. Aparecida diz que Liberato atualizou o testamento quando estava com plena capacidade mental. 

O documento já teria sido aceito pela família do famoso, incluindo a esposa do então contratado da Record TV, Rose Miriam Di Matteo. A maior parte do dinheiro ganho, ao longo da vida pelo comunicador, já tem destino certo. Segundo uma reportagem do portal de notícias UOL, “quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais” aos três filhos: João Augusto, Marina e Sofia.

Publicidade

Mesmo tendo aceito o testamento do marido, que deixa quase tudo aos filhos, a família da esposa de Gugu a incentivou a contratar uma equipe de advogados, pois acredita que pode ter algum tipo de problema durante a divisão do espólio do comunicador.

Publicidade

No entanto, Rose teria revogado essa representação, abrindo mão de um segundo advogado. “Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento“, diz Aparecida no texto divulgado à imprensa, onde fala até de má-fé. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.