in

Urgente: destino de Renato Portaluppi é definido: sai ou fica?

Rádio Grenal

Desempenhando um bom trabalho no Grêmio, mas longe de ser o melhor ano, Renato Portaluppi conduziu o time até a semi-final da Libertadores em 2019, onde perdeu para o Flamengo. No Campeonato Brasileiro, o clube terminou na quarta colocação, conquistando a vaga direta para a Libertadores de 2020.

Publicidade

Muito questionado sobre sua permanência no comando do clube, Renato exigia que para a próxima temporada a diretoria contratasse mais reforços de peso para obter títulos, ameaçando até a deixar o clube, caso não acontecesse. 

Embora tenha havido esse desentendimento, Renato renovou com o Grêmio até o final de 2020. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), e o próximo ano contabilizam cinco anos que o comandante está junto com o tricolor gaúcho. 

Publicidade

Desde seu retorno em setembro de 2016, Renato presenciou momentos históricos com o clube, como a reconquista da América, o título da Copa do Brasil, o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, o Gachão em 2018 e 2019 e, ainda, a Recopa Gaúcha deste ano. 

Publicidade

Sem dúvidas, o comandante tem muita história pelo clube, por isso, a torcida gremista clamava pela sua renovação. De acordo com Renato, ele teria ânsia de vitória, e ano que vem viria com tudo para trazer mais títulos ao tricolor gaúcho. Junto a Renato, permaneceu também o auxiliar Alexandre Mendes. 

Publicidade

Próximo confronto 

Com o término da temporada e o início das férias, o Grêmio tem o próximo compromisso marcado no dia 22 de janeiro, onde irá enfrentar o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.