in

Galvão entrega a verdade sobre sua saúde após infarto e fala sobre a aposentadoria

Reprodução/Rede Globo

Galvão Bueno é o principal narrador esportivo da Rede Globo. Ele esteve de fora da final da Libertadores, na partida entre Flamengo e River plate, após sofrer um infarto. Precisou ser hospitalizado, mas está melhor. Agora, segue preparando a voz para a final do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no próximo sábado (21). Ele esteve no comando da partida que classificou o rubro-negro para o duelo diante do Liverpool, da Inglaterra.

Publicidade

Galvão Bueno abriu o jogo a respeito de seu infarto, e ainda comentou sobre os boatos de sua aposentadoria. O assunto está sendo frequentemente colocado em questão, apontando que o fim da carreira pode estar próximo. 

O narrador diz estar muito feliz por conta de sua recuperação. Recordou que irá repetir a história que aconteceu há 38 anos atrás, quando o Flamengo enfrentou o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 1981, que terminou com os brasileiros trazendo o título pra casa, diante da vitória por 3 a 0. Para ele, isso é uma enorme satisfação. 

Publicidade

Para viajar até o Catar, Galvão Bueno assegura que não contrariou seus médicos em nenhum momento. O trabalho foi autorizado por um laudo. Ele precisou adotar uma rotina diferente da que levava antes do infarto, incluindo uma noite mais saudável de sono, alimentação leve e prática regular de exercícios físicos. 

Publicidade

De quebra, afastou de vez os boatos que circulam pela internet sobre a sua aposentadoria, destacando que a voz tem muito gás para seguir gritando gols por um bom tempo: “Viajei normalmente. Tomo cuidados que não tomava tanto antes: durmo bem, como comida mais leves e faço meus exercícios. Não pretendo parar tão cedo“, afirmou sobre a possibilidade de encerrar a carreira, em entrevista ao UOL Esporte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com