in

Torcida pressiona e São Paulo define o que vai fazer com Arboleda

Instagram Billy Arce / Divulgação São Paulo

O São Paulo viveu um dia bastante tumultado nesta quarta-feira (18). Casos envolvendo o goleiro Jean e o zagueiro Arboleda viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção dos torcedores.

Publicidade

Os casos são bem diferentes e o São Paulo deixou isso em nota oficial publicada no site do clube, durante o dia. Jean foi acusado pela mulher, Milena Bemfica, de agressão.

Na nota, o São Paulo afirma que tomará as medidas cabíveis assim que o goleiro retornar das férias. Jean está preso nos Estados. Ele brigou e agrediu a esposa no quarto de um hotel.

Publicidade

O caso de Arboleda não envolve a área criminal, mas deixou os torcedores irados. Em férias no Equador, o zagueiro posou ao lado de um amigo usando uma camisa do arquirrival Palmeiras.

Publicidade

A imagem viralizou nas redes sociais e chamou a atenção dos torcedores. A Torcida Independente, principal organizada do clube, usou as redes sociais para criticar a postura do jogador, a quem chamou de mau caráter.

Publicidade

Arboleda é um dos principais jogadores do São Paulo. Pelas redes sociais, muitos torcedores se mostravam decepcionados com a atitude do atleta.

O São Paulo se posicionou sobre a situação do Zagueiro. Diferente de Jean, o nome dele não é citado na nota oficial.

“Referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas”, afirmou o jogador.

De acordo com a nota, a postura de Arboleda é um detalhe que aborrece a instituição São Paulo, mas que será tratado internamente. Para boa parte da torcida, ele deve sair.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!