in

Corinthians demonstra poder econômico e avança por joia, promessa do futebol brasileiro

Facebook oficial do Corinthians

O futebol paulista está próximo de presenciar uma troca de jogadores. Davó, um dos destaques da equipe do Guarani, não deve permanecer no clube para a temporada do ano que vem. As informações foram apresentadas pelo próprio presidente, Ricardo Moisés. O dirigente apresentou um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Paulista, e revelou a situação de momento do jogador, que é sondado pelo Corinthians:

Publicidade

“Acho muito difícil a permanência dele. Negociamos 40% dos direitos (econômicos) em agosto. O Guarani permaneceu com 20%. Nesse acordo, foi permitido ele negociar com qualquer clube”, disse. 

O dirigente destacou que o clube insiste pela permanência no Guarani para o ano que vem. Foram feitas conversas com o empresário de Davó, e até mesmo a sua família foi contatada pelos diretores da equipe. Mesmo assim, em tom bastante racional, o presidente sabe que será muito difícil manter o jogador na equipe diante do interesse do gigante Corinthians.

Publicidade

Caso o negócio seja realmente firmado, o Bugre quer se proteger quanto aos direitos econômicos do jogador. Uma parcela de 40% de seu passe pertence a uma agência que gerencia jogadores de futebol, e o Guarani quer ficar com uma outra parte, mesmo que o Corinthians compre o restante. 

Publicidade

Davó se projetou no cenário do futebol brasileiro após uma ótima atuação na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele balançou as redes em seis oportunidades na competição, levando o Guarani pela primeira vez, desde 1994, para a semifinal do torneio de juniores. Atualmente, ele está com 20 anos de idade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com