in

Corinthians dispensa atacante campeão e artilheiro pelo clube para reduzir folha salarial

(Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)

O Corinthians vem enfrentando problemas de ordem financeira. Por conta disso, a diretoria trabalha forte no sentido de enxugar a folha salarial, uma das principais fontes de escape de suas receitas. Isso deve incluir até mesmo a liberação de alguns atletas, sobretudo os mais caros no momento.

Publicidade

Nesta quarta-feira (18), a diretoria do Corinthians anunciou o empréstimo de mais um de seus atletas. O atacante Carlinhos, de 22 anos, passará a defender o Marcílio Dias, de Santa Catarina. O contrato é relativamente curto, e o atleta estará atuando no Sul do Brasil até abril do ano que vem.

“Estamos trazendo o Carlinhos por empréstimo e temos expectativa que aqui seja um ‘boom’ na carreira dele”, anunciou o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, em entrevista concedida ao portal de notícias Globo Esporte.

Publicidade

Publicidade

O jogador tem uma passagem pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, na época em que defendeu a equipe do Vila Nova. Entretanto, o jovem não conseguiu ter uma boa sequência: nas oito partidas em que disputou, entrou como titular em apenas duas. Mesmo com a pouca idade, sofreu uma lesão no pé que o afastou dos gramados por seis partidas na Série B.

Publicidade

Carlinhos foi campeão junto com o Corinthians do Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, sendo o artilheiro da competição. Foi promovido então para o profissional, mas não deslanchou, tendo atuado em apenas duas partidas. O seu vínculo com o Timão vai até o final do ano que vem, e ele conta em seu currículo com passagens por equipes como Oeste e Novorizontino.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com