in

São Paulo se desfaz de joia da base a preço de banana e destino é o RB Bragantino

Romário Jr.

O Red Bull Bragantino subiu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e quer fazer bonito no ano que vem. A equipe do interior, fruto da parceria do Bragantino com a gigante alemã do ramo de bebidas energéticas, tem grandes ambições.

Publicidade

Entre os desejos do RB Bragantino está o de se tornar a quinta equipe do futebol paulista, atrás apenas dos grandes Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Para isso, a direção do clube planeja investir R$ 200 milhões nesta temporada. Uma das primeiras contratações será a de uma joia da base do São Paulo, o zagueiro Walce.

Publicidade

Aos 20 anos, o jogador será vendido ao RB Bragantino por R$ 20 milhões. O valor é abaixo do que muita gente achava que o Tricolor poderia obter com a venda do atleta. Os valores foram informados pelo jornalista Bruno Andrade, do portal esportivo Goal BR.

Publicidade

O São Paulo vive um momento financeiro difícil. Precisando de dinheiro, outras peças podem sair, como Antony. Walce era o quarto zagueiro do elenco. Aos 20 anos, ele atuou em algumas partidas pelo time profissional.

Publicidade

Quando o negócio foi anunciado, muito são-paulino se posicionou contra. Walce poderia ser o futuro da defesa do São Paulo, ainda mais agora que Arboleda posou com a camisa do Palmeiras e corre o risco de ser desligado do clube.

Tirando os dois, os outros zagueiros do elenco são Bruno Alves e Anderson Martins. Mas ao que tudo indica, Walce vai mesmo para o time do interior, que trabalha para se reforçar com jovens promessas do futebol brasileiro com dois objetivos: conquistar grandes resultados dentro de campo e bons negócios, quando estes jogadores forem vendidos, fora dele.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!