in

Vereadora é detonada após declaração polêmica: ‘Por que Jesus não poderia ser gay?’

A Tarde

Um questionamento feito pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), acabou causando a maior polêmica e deixou os colegas revoltados na Câmara Municipal de Salvador.

Publicidade

Nesta quarta-feira (18), ela acabou gerando uma onda de críticas por causa do discurso feito durante a sessão, quando disse: “Por que Jesus não poderia ser gay?”.

A comunista deu a declaração quando foi responder a vereadora Cátia Rodrigues do PHS, que minutos antes usou a tribuna para condenar a atitude dos vereadores que decidiram votar contra uma moção de repúdio por causa do especial de Natal do Porta dos Fundos, que tem dividido a opinião dos brasileiros.

Publicidade

O Porta dos Fundos acabou gerando a ira de muitas pessoas ao representar Jesus como homossexual, inclusive já tem um abaixo-assinado com mais de 2 milhões de assinaturas pedindo que o filme seja retirado da programação da Netflix.

Publicidade

Aladilce se mostrou a favor de votar contra a moção, que no final foi aprovada e ela finalizou seu pronunciamento com a pergunta. Muitos vereadores ligados à igreja evangélica, ficaram revoltados e imediatamente se levantaram para criticar a vereadora.

Publicidade

Els começaram a gritar e disseram que o questionamento de Aladilce foi uma canalhice. “Chamar Jesus de bicha? Isso é uma falta de respeito“, protestou Sérgio Nogueira do PSDB.

Joceval Rodrigues, do PPS, que é ligado à bancada evangélica, disse que é preciso respeitar a fé dos outros. Mais tarde a vereadora conversou com o repórter do portal A Tarde e disse que sua intenção não era desrespeitar as pessoas, mas deixar claro que todos devem ter o mesmo valor, independente de ser gay ou hétero e afirmou: “Cristo pregava amar todas as criaturas da mesma forma“.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br