in

Dr. Coimbra revela como as gestantes podem proteger os bebês do Zica vírus

Foto: Reprodução/JOLIVI

Dr. Cícero Coimbra é um médico renomado que utiliza um protocolo em seus pacientes que leva seu sobrenome. O protocolo Coimbra é utilizado apenas por médicos treinados pelo Dr. Cícero para tratar pessoas com doenças autoimunes.

Publicidade

Em uma entrevista ao canal do Youtube Jolivi Saúde Dr. Coimbra afirma que é possível prevenir que o vírus do Zica atinja o feto nas gestantes. Segundo ele, a população em geral, incluindo as grávidas, possuem deficiência de vitamina D. Sanar esse problema seria uma forma eficiente de combater o vírus, para que ele não atinja a placenta.

De acordo com Dr. Coimbra, a vitamina D é erroneamente chamada de vitamina, pois ela é um hormônio poderoso que fortalece o sistema imune. Esse hormônio é produzido no organismo através da exposição ao sol. Porém, muitos médicos tem afirmado que a exposição ao sol pode causar câncer, fazendo com que as pessoas tenham medo.

Publicidade

O médico explica que não é bem assim. O ser humano, segundo ele, tem a necessidade de se expor ao sol para poder fortalecer o sistema imune, e a falta dessa exposição tem causado inúmeras doenças. É necessário fazer uso inteligente do sol, se expondo se possível todos os dias por poucos minutos, como ele explica no vídeo.

Publicidade

Porém, se as pessoas não se expõem ao sol é possível ingerir o suplemento na dosagem certa para prevenir doenças e impedir que o vírus da zica atinja o feto durante a gestação. Além disso, o médico afirma que mãe e bebê terão outros benefícios com a suplementação adequada da vitamina, que pode ser feita de modo seguro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Carolina Mello

Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.