in

Jornalista veterano da Rede Globo se despede após 23 anos de emissora

Divulgação/Rede Globo

O jornalismo da Rede Globo enfrenta uma baixa importante. Após 23 anos de trabalhos prestados para a emissora, o correspondente internacional Rodrigo Alvarez pediu demissão. Ele está com 45 anos, e atualmente fazia links ao vivo direto do continente europeu.

Publicidade

O anúncio oficial do pedido de demissão de Rodrigo Alvarez veio após um comunicado assinado pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel. Ele lamenta a perda do colega de trabalho, e credita a decisão profissional como sendo uma pausa. 

Rodrigo Alvarez vem se destacando na carreira de escritor, e este pode ser um dos fatores preponderantes que motivaram a sua decisão. Além disso, o diretor do canal disse que em conversas passadas, o jornalista havia demonstrado o seu desinteresse em continuar trabalhando como correspondente internacional: “O dia a dia, com múltiplas entradas ao vivo, não lhe dava mais o mesmo prazer que antes”, afirmou.  

Publicidade

Rodrigo Alvarez chegou ao Grupo Globo para trabalhar na GloboNews em 1996. Passou a atuar no Rio de Janeiro, como trainee de editor de imagens. O seu primeiro envio para correspondente internacional aconteceu em 2006, tendo permanecido nos Estados Unidos até 2010.

Publicidade

Logo depois, retornou para o Brasil, e posteriormente foi para Jerusalém. No Oriente Médio cobriu a fuga dos refugiados e a Guerra de Gaza, mudando-se em 2016 para Berlim e, em 2018, para a França.

Publicidade

A despedida de Rodrigo Alvarez acontecerá na noite desta terça-feira durante o Jornal Nacional. Ele irá se despedir do público com uma reportagem que fala a respeito das eleições que acontecem no Reino Unido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com