in

Renato encontra nome ideal para o ataque e Romildo avisa que contratação está próxima

Divulgação Grêmio

Renato Portaluppi encaminhou renovação de contrato no Grêmio. Hoje, é praticamente impossível que o treinador deixe o Grêmio no fim desta temporada. Renato, inclusive, participa da montagem da equipe para o ano que vem.

Publicidade

O treinador tem indicado nomes à diretoria para reforçar a equipe no ano que vem. Pode ser que na próxima temporada o grande objetivo do Grêmio seja voltar a ser campeão brasileiro.

Desde que venceu a Portuguesa na final do Brasileirão de 1996, o Tricolor não ganhou mais o torneio nacional. Na era dos pontos corridos, o Grêmio alcançou um vice-campeonato em 2008.

Publicidade

Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores recentemente, o Grêmio deve ir atrás do título. Para isso, terá que bater de frente com o Flamengo de Jorge Jesus.

Publicidade

Pensando em montar uma equipe forte para 2020, o Grêmio mira um atacante internacional. Depois de Diego Tardelli e André não renderem o que deles se esperava, o Tricolor deve ir atrás de Germán Cano, que defendia o Independiente de Medellín, da Colômbia.

Publicidade

O jogador teria sido sondado por Palmeiras e Grêmio. Aos 31 anos, o jogador foi artilheiro do Campeonato Colombiano com 13 gols. Houve contato do estafe gremista com o empresário Juan Figer, de acordo com o jornalista Marcelo Salzado, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

No momento, Cano está sem clube. Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, prepara o anúncio de um atacante. Não será surpresa se o nome anunciado for o do atacante colombiano. A torcida espera que quem vier faça gols e supra as necessidades de ataque do Tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!