in

Vídeo: Didi humilha Duvivier e explica o porquê com religião não se faz piada

UOL

A discussão em torno de até onde pode ir o humor continua a assolar o grupo Porta dos Fundos. Tudo graças ao especial A Primeira Tentação de Cristo, que traz um Jesus gay, que tem relações amorosas com o próprio diabo no deserto. Um abaixo-assinado a respeito do programa circula na internet e já tem cerca de dois milhões de assinaturas. 

Publicidade

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a polêmica ganhou um novo capítulo, quando internautas ressuscitaram um vídeo em que Renato Aragão, o Didi, dá um puxão de orelha em Duvivier, falando, justamente, a respeito dos limites do humor. Sabendo que está em um país extremamente cristão, o comediante lembrou que jamais fizeram piadas em tom negativo contra qualquer religião. 

Veja abaixo o vídeo do Na Moral, que nessa semana foi recolocado nas redes sociais, para discutir os limites do humor em meio à polêmica do vídeo do Porta dos Fundos. A lição de moral pode ser vista à partir dos 2:30.

Publicidade

Duvivier, nas imagens, chega a discordar de Renato Aragão, garantindo que não achava que a situação era igual a outros temas que, normalmente, não se faz piada, como o racismo ou a homofobia. Renato então pergunta se Duvivier tem uma religião e ele nega. Internautas então usaram uma tática normalmente colocada pela esquerda, que é a do “lugar de fala” 

Publicidade

Ou seja, como não tem uma religião, Gregório não poderia falar quais são os limites do humor. “Você é inteligente para caramba, eu te acompanho na Porta dos Fundos e na porta da frente, mas não precisa disso”, chega a falar o comediante sobre o tema. Em contrapartida, internautas lembraram que, no passado,  Renato fez piadas preconceituosas, especialmente com Mussum.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.