in

Após luta contra câncer, Burnier chega a perder 18 kg e comove: ‘não pensei em morte’

Globo News / Montagem

O jornalista José Roberto Burnier é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. No entanto, ele sumiu do ar nos últimos meses e alguns telespectadores não sabiam o motivo. Burnier estava tratando um câncer na base da língua e, durante o processo contra a doença, ele chegou a perder 18 kg. Agora o profissional, como mostra uma matéria publicada pelo UOL nesta terça-feira, 17 de dezembro, já tem data para voltar ao ar. 

Publicidade

Dizendo que durante o processo de luta contra o câncer nunca pensou em morte, José Roberto Burnier volta ao ‘Em Ponto’, da Globo News, a partir do dia 6 de janeiro. O repórter garante que está louco para voltar ao trabalho.

Para o profissional, o fato de, durante anos, ter feito coberturas relacionadas à saúde, como quando o ex-vice-presidente, José de Alencar, lutava contra um câncer, facilitou a maneira como ele lidou com a doença. 

Publicidade

Já munido de informações sobre as etapas comuns a um tratamento de câncer, ele seguiu em frente. “Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum. Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre o meu tumor”, disse o jornalista, surpreendendo mutia gente com a maneira como lidou com o problema. 

Publicidade

O jornalista revelou que recebeu a notícia por telefone e que pediu para que o tratamento começasse o mais rápido possível. Além disso, Burnier revelou que pedia atualizações verdadeiras da equipe médica, dispensando assim que algo fosse omitido ou suavizado. Para ele, isso funcionou bem. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.