in

Sampaoli vê Flamengo ‘muito distante’ dos demais clubes e responde sobre treinar o time: ‘não sei’

Divulgação/SuperFLA

O técnico argentino Jorge Sampaoli concedeu uma de suas raras entrevistas na noite desta segunda-feira (16) para a Agência EFE. Dentre os principais assuntos da pauta, estiveram o seu “não” para dirigir as equipes paulistas de Santos e Palmeiras. Um dos principais motivos do comandante não permanecer no futebol brasileiro tem relação com o Flamengo.

Publicidade

Para Sampaoli, o trabalho desta temporada foi bem positivo, tendo conquistado a maior soma de pontos no Campeonato Brasileiro em toda a história dos Santos, sagrando-se vice-campeões. Além de estar muito próximo do objetivo final, a classificação para a Libertadores também serviu para fechar positivamente o ano.

Com um perfil bastante competitivo, Sampaoli destaca que os planejamentos do Santos para a temporada de 2020 impediriam que a equipe disputasse em alto nível a Libertadores ou o Campeonato Brasileiro, fazendo com que ele optasse pela saída.

Publicidade

Publicidade

Quanto ao Palmeiras, o argentino disse que não foi possível chegar a um acordo econômico, e as posturas esportivas também não estariam de seu agrado. Para ele, a equipe do Flamengo se distanciou muito em relação aos demais clubes do país, e somente estaria disposto a continuar no Brasil se fosse brigar por títulos.

Publicidade

Questionado sobre o seu futuro enquanto treinador, Jorge Sampaoli não foi preciso. Na verdade, ele quis despistar sobre as possibilidades, embora seja real o interesse por parte da Seleção do Equador. Perguntado sobre a possibilidade de treinar o Flamengo, ele respondeu: “Não sei. Onde o futebol disser, onde eu esteja perto do que minha expressão futebolística me faça feliz dentro de um campo de jogo. No lugar onde esteja, seguramente, serei feliz”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com