in

Com o fim do Domingão ao vivo, público perde Faustão ‘pistola’ e outras gafes hilárias

Divulgação/GShow

O colunista Flávio Ricco noticiou em sua coluna no UOL na madrugada desta segunda-feira (16) que o Domingão do Faustão perderá uma de suas principais características: a transmissão ao vivo. Com isso, os programas serão gravados de 15 em 15 dias, e surge como uma solução para os frequentes problemas relativos a erros e gafes que irritam o apresentador Fausto Silva. Ainda pelo que noticia o jornalista, as mudanças têm início em janeiro do ano que vem.

Publicidade

Apesar de ser motivo de brigas constantes de Faustão, que muitas das vezes geram até mesmo esporros ao vivo, os erros repercutem e muito nas redes sociais, servindo de divulgação para o programa. Vários memes circulam pela internet, recordando momentos hilários da atração.

Sendo gravado, os editores do Domingão do Faustão poderão corrigir esses erros que fazem a alegria da web. As mudanças passam a seguir a mesma linha de outros programas de auditório, tais como Caldeirão do Huck, Altas Horas e Só Toca Top, que também são gravados.

Publicidade

Tá pegando fogo, bicho!

Um dos momentos mais memoráveis de toda a história do Domingão do Faustão aconteceu em 1994. Antes da internet existir da forma como conhecemos hoje, o inventor português Marcolino Pereira trouxe para o palco a sua churrasqueira elétrica, que acendia via controle remoto. Entretanto, a engenhoca acabou explodindo ao vivo, rendendo o famoso jargão de Fausto Silva: “tá pegando fogo, bicho!”. Caso o programa fosse gravado, a internet jamais teria conhecimento desta obra de arte, que continua circulando mesmo após mais de duas décadas.

Publicidade

Outra característica que o Domingão do Faustão perderá será as suas intervenções jornalísticas ao vivo. Faustão trouxe em diversos momentos, informações de grande relevância nacional, como o incêndio da boate Kiss, a queda do avião dos Mamonas Assassinas, além do resultado e cobertura das eleições. Além disso, o apresentador não poderá anunciar os vencedores da rodada do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com