in

Brasileiro emprestado ao Tianjin Tianhai é oferecido ao São Paulo, que estuda o negócio

Twitter/Alan Carvalho

O São Paulo deu início a sua busca por reforços para a temporada do ano que vem, e está se lançando no mercado. De acordo com o jornalista Renato Nunes, cientes desta condição, os representantes do Guangzhou Evergrande, por intermédio de um representante, fizeram contato com o Tricolor Paulista oferecendo um dos jogadores de seu plantel.

Publicidade

Trata-se do atacante Alan Carvalho, de 30 anos. Ele atuou na equipe do Fluminense entre os anos de 2008 e 2010, disputando 83 partidas e balançando as redes em 25 oportunidades. O seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 2010 despertou o interesse do futebol europeu, e ele foi vendido para o Red Bull Salzburg.

No clube austríaco, Alan Carvalho se transformou em um dos maiores destaques. Com isso, os chineses entraram na disputa pelo jogador, e ofereceram 11,1 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais). Hoje, o Guangzhou Evergrande não vem utilizando o atacante, que segue emprestado para o Tianjin Tianhai, que atua na Superliga Chinesa.

Publicidade

Entretanto, a situação econômica atual vivida pelo São Paulo poderia ser um empecilho diante da transação. Isso porque o Tricolor Paulista já foi bastante generoso em seus gastos, sobretudo com as aquisições de Daniel Alves, Juanfran, Alexandre pato, Pablo, entre outros.

Publicidade

Além disso, a folha salarial do clube já é consideravelmente alta, também por conta desses jogadores badalados. Os principais nomes do São Paulo devem receber um aumento salarial para a próxima temporada, sendo que apenas Alexandre Pato passará a ganhar R$ 700 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com