in

Grêmio reacende interesse em meia ex-River, campeão da Libertadores, após venda de Luan

Imagem: Andre Penner/AP

O Grêmio iniciou seu planejamento para a temporada do ano que vem. Mesmo sem o acerto definitivo de renovação com o técnico Renato Portaluppi, a diretoria se lança ao mercado buscando suprir algumas posições deficitárias do elenco atual. As transações até o momento somam a venda de Luan para o Corinthians e a aquisição do lateral Victor Ferraz, após uma troca com o Santos, que culminou com a ida de Madson para a Vila Belmiro.

Publicidade

Com a janela de transferências se aproximando, muito se tem especulado sobre os nomes que interessariam a diretoria sob o comando de Romildo Bolzan Júnior. A imprensa argentina noticiou na tarde desta terça-feira (14) que o Grêmio está com a intenção de trazer para Porto Alegre o meio-campista Pity Martínez.

O argentino tem passagens pelo River Plate, e atualmente está no futebol dos Estados Unidos, defendendo o Atlanta United. O atleta foi negociado no início deste ano após a sua atuação de destaque na equipe de seu país.

Publicidade

Na transação, o Atlanta United literalmente abriu os cofres, e desembolsou a quantia de quinze milhões de dólares, próximo a 50 milhões de reais na cotação atual. Ele foi eleito o melhor jogador da América em 2018, um ano após Luan conquistar esse posto, em decorrência do título da Libertadores conquistado pelo Grêmio.

Publicidade

O desempenho outrora vivido no futebol argentino não se repetiu nos Estados Unidos. Em 43 atuações pela camisa do Atlanta United foram apenas sete gols marcados. As informações relativas a um possível interesse do Grêmio vieram do jornal TyC Sports.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com