in

Craque rebaixado com o Cruzeiro e outros dois nomes de peso entram na mira do Corinthians

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

A diretoria do Corinthians começa a se programar para a temporada de 2020. Neste último fim de semana, veio a maior contratação até o momento: o meia-atacante Luan, vindo do Grêmio. Entretanto, o Timão não irá parar por aí. Outros nomes estão cotados na lista de reforços para 2020.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Leandro Quesada, comentarista dos canais Fox Sports, outros três nomes ganharam muita força nos bastidores da diretoria do Corinthians para o ano que vem. Existem negociações com Michael, atacante do Goiás, Víctor Cantillo, volante do Junior Barranquilla e Dodô, lateral que estava no Cruzeiro, mas que pertence à Sampdoria, da Itália. 

Os pedidos teriam sido feitos diretamente por Tiago Nunes. O novo treinador do Corinthians já faz parte do planejamento estratégico da equipe, que terá grandes competições para o ano que vem, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Publicidade

Recentemente, a imprensa esportiva vem divulgando alguns problemas financeiros que o clube enfrenta, principalmente com a quitação de seu estádio. Entretanto, a diretoria anunciou publicamente que possui dinheiro em caixa para fazer grandes contratações para próxima temporada. O Corinthians conta com parceria de investidores, tal como o banco BMG, que foi peça fundamental para a aquisição de Luan.

Publicidade

Com relação ao atacante Michael, o Goiás deixa bem claro que não irá facilitar a sua saída. Pelo menos é o que disse o presidente Marcelo Almeida, que exige uma multa contratual de 50 milhões de reais pelo seu atleta. Os conselheiros do Corinthians entendem como sendo um valor muito alto, possivelmente não atrativo para os planos da diretoria alvinegra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com