in

Após acusação de racismo, Silvio Santos ironiza situação e o que diz é surpreendente

Reprodução SBT

O apresentador Silvio Santos foi alvo de diversas críticas na última semana. No Programa Silvio Santos do dia 8, o comunicador foi acusado de racismo após a atitude que tomou com uma cantora negra chamada Jennyfer.

Publicidade

A mulher se apresentou por último, foi cortada por Silvio e a vitória que seria dela por meio do voto da plateia foi dada a uma mulher branca. Silvio Santos foi quem decidiu assim.

Após a atitude, o apresentador começou a ser chamado de racista nas redes sociais. No Twitter, o nome de Silvio foi parar nos trending topics – ranking dos assuntos mais comentados do microblog.

Publicidade

Durante toda a semana, não houve manifestação de Silvio Santos, mas no programa deste domingo ele comentou as acusações com um certo tom de ironia.

Publicidade

“Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”, disse ele. Lívia o interrompeu e o corrigiu. “Racista”, explicou ela.

Publicidade

No UOL, o colunista Maurico Stycer criticou a atitude de Silvio Santos e do SBT. Segundo o jornalista, a empresa onde trabalha entrou em contato com o SBT no dia 9, mas a assessoria afirmou que não comentaria sobre o assunto.

Na opinião de Stycer, o SBT entende que toda polêmica é positiva, mesmo que seja com algo grave como uma acusação de racismo.

Ao que tudo indica, Silvio Santos, que completou 89 anos na última quinta-feira (12). vai continuar com suas opiniões e atitudes polêmicas. O seu programa é uma das maiores audiências do SBT durante toda a semana.  

No dia 8, por exemplo, o Programa Silvio Santos alcançou 10,5 pontos de média e foi a maior audiência do canal no dia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!