in

Sem dinheiro, São Paulo pode aproveitar estrangeiros que voltam de empréstimo

90min

O São Paulo Futebol Clube avalia que está com um elenco considerável para iniciar a próxima temporada de futebol, somado a isso tem o fato de que o clube está sem qualquer dinheiro para fazer grandes aquisições para o tricampeão mundial.

Publicidade

O objetivo do clube é apenas fazer o investimento em reforços pontuais, sendo assim, atletas que voltam de empréstimo e que tem contrato com o time deverão ser reaproveitados. Alguns exemplos dessa situação ficam por conta de Tréllez e de Jonatan Gómez.

O primeiro atleta supra mencionado passou toda a temporada de 2019 cedido para o Internacional, e em 13 partidas que atuou em todo o ano, não balançou a rede adversária nenhuma vez, por conta disso terminou com uma das contratações mais criticadas do ano.

Publicidade

O seu vínculo com o tricolor do Morumbi vai até o final de 2021, possuindo um salário aceitável para os padrões (233 mil reais). Ele pode ocupar a vaga de Raniel assim que voltar a se apresentar no SPFC, em 39 partidas pelo clube paulista, ele marcou seis gols.

Publicidade

Por sua vez, Gómez tem contrato que vence já no meio de 2020, só que diferente do colombiano, ele foi um dos maiores destaque do CSA nesta última temporada esportiva. Ele marcou cinco gols em incríveis 26 jogos que atuou pelo clube.

Publicidade

Gómez tem um salário em carteira mais baixo do que o de Tréllez, ganhando cerca de 150 mil reais, possuindo inclusive ofertas de grandes clubes do Brasil, do México e também do Paraguai. Como foi um dos destaques do CSA no ano, o argentino pode ganhar mais espaço no tricolor, sendo assim poderá ter novas chances de mostrar o seu futebol no clube em que tem contrato até julho do próximo ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .