in

Caminhoneiros se preparam para iniciar greve nesta segunda-feira (16) e Brasil pode parar

Uol

Boa parte dos caminhoneiros está planejando iniciar uma greve em todo Brasil já na manhã desta segunda-feira (16), inclusive no início deste mês uma das lideranças da categoria chegou a confirmar a data de amanhã como o dia em que o país deverá parar novamente.

Publicidade

Marconi França, em um vídeo gravado na CUT do Rio de Janeiro, disse que a greve vai deixar o Brasil parado, só que nem todos acreditam nisso porque há uma parte dos caminhoneiros acreditando que esta greve seria mais para atrapalhar o presidente Jair Bolsonaro do que tentar ajudar a classe, por isso muitos estão dispostos a não participarem.

No vídeo gravado na CUT foi possível confirmar a presença de alguns representantes do nordeste, além de caminhoneiros de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e também do Mato Grosso.

Publicidade

Marconi alega que esta paralisação marcada para o dia 16 é porque os caminhoneiros estão insatisfeitos com Bolsonaro que não cumpriu as promessas feitas à classe. Há quem diga que 70% dos profissionais autônomos irão parar amanhã, mas também tem quem duvide que o movimento desta vez tenha uma adesão tão grande.

Publicidade

Além de garantir que pode contar com o apoio da CUT, Marconi também quer a população apoiando os caminhoneiros porque este movimento seria para beneficiar o país como um todo e explicou: “Você pai e mãe de família que não está satisfeito com o preço da gasolina, com o preço do gás. Essa briga é por todos“.

Publicidade

Dedeco, um dos líderes da greve dos caminhoneiros no ano passado, disse que desta vez não há um apoio total da categoria porque é uma ‘manobra da esquerda’ para complicar a vida de Bolsonaro e sendo assim, a greve não terá força.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br