in

Grêmio cede Luan ao Corinthians por quantia muito abaixo do seu real valor de mercado

Getty Images

Agora é oficial. Luan é a mais nova contratação do Corinthians para a temporada de 2020. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (14), e a negociação do meia-atacante terminou pela quantia de cinco milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 23 milhões de reais na cotação atual.

Publicidade

Em declarações recentes, o presidente do Tricolor Imortal, Romildo Bolzan Júnior, disse que não aceitaria sair de “mãos abanando” na negociação com o Corinthians. Entretanto, analisando as cotações oficiais a respeito dos valores de mercado de Luan, o Grêmio poderá ter saído em uma desvantagem muito grande, cobrando bem menos do que o meia-atacante realmente vale:  

“O Grêmio não é um clube irresponsável e não deixará um patrimônio seu perdido. Não iremos sair de mãos abanando neste caso. Vamos fazer o melhor negócio para o Grêmio e o Luan”, disse Bolzan segundo o Uol Esporte. 

Publicidade

Apesar das declarações, conforme apura o Transfermarkt, especializado em valores de mercado de atletas profissionais do mundo inteiro, o valor real de Luan hoje é de oito milhões de euros, representando aproximadamente 36,5 milhões de reais na cotação atual. 

Publicidade

Com isso, observando a discrepância entre os dois valores, o Tricolor Imortal poderia faturar mais 14 milhões de reais com a negociação. O Corinthians adquiriu junto ao Grêmio 50% dos direitos econômicos de Luan. O contrato foi firmado por cinco temporadas. Em entrevistas recentes, o meia-atacante sempre assumiu o seu enorme desejo em jogar no Timão, visto que este sempre foi o seu clube de infância.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com