in

Após ‘Doença do Pombo’, HIV e câncer terminal, famoso lança biografia de cortar o coração

Instagram Asa Branca / Veja

A trajetória de um dos principais locutores de rodeio do Brasil, Asa Branca, não é nada fácil. Nos últimos anos, ele vem enfrentando graves problemas de saúde e seu estado atual é bem delicado.

Publicidade

Antes de chegarmos à história do câncer terminal que assola o locutor, é preciso recordar toda a trajetória de vida dele. Nos rodeios, ele é um dos nomes mais famosos.

Na vida pessoal, enfrentou graves problemas de saúde. Primeiro, Asa Branca foi diagnosticado com o vírus HIV. Em 2013, devido à doença, ele perdeu parte dos movimentos e chegou a pesar 40 quilos.

Publicidade

Naquele ano, devido à baixa imunidade, Asa Branca acabou contaminado com outro vírus que provoca uma doença chamada criptococose. Este problema é popularmente conhecido como Doença do Pombo por ser transmitido pela ave. A criptococose afeta o sistema nervoso.

Publicidade

Em 2016, quando se recuperou, Asa Branca viajou até a cidade de Trindade, em Goiás, para agradecer a Deus pela cura. Ele retornou à Trindade, onde tinha ido no início da doença e feito uma promessa na igreja local.

Publicidade

Atualmente, Asa Branca encara outra doença grave. O câncer que começou na garganta se espalhou pela boca e orelhas. O estado de saúde do artista é terminal. Os médicos já o desenganaram.

Asa Branca pesa cerca de 58 quilos no momento, tem dificuldades para se alimentar, mas fez questão de estar no lançamento da sua biografia, nesta quinta-feira (12), em livraria da Vila Madalena, em São Paulo.

No livro, é contada toda a história do locutor. A leitura promete ser repletas de emoções ao repassar a vida do locutor de rodeio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!