in

Duvivier ataca cristãos novamente, e escreve texto se passando por Jesus Cristo; leia

Divulgação/Porta dos Fundos/Netflix

O grupo Porta dos Fundos recebeu uma série de críticas nos últimos dias, após o lançamento de um especial de Natal na plataforma de streaming Netflix, o qual satiriza a imagem de Jesus Cristo.

Publicidade

Na produção, o Messias surge como um homem gay, que se envolve afetivamente com um rapaz, após retornar do jejum no deserto que durou 40 dias. Os cristãos iniciaram uma enorme mobilização, julgando uma ofensa aos preceitos religiosos.

A opinião do deputado federal Eduardo Bolsonaro foi uma das que ganharam maior repercussão. O político se irritou pela abordagem da figura de Cristo como sendo um homossexual, que em rebeldia se recusa a transmitir as palavras de Deus, seu Pai, em uma distorção das histórias Bíblicas.

Publicidade

Em resposta a essas declarações, Gregório Duvivier, intérprete de Cristo na esquete humorística, escreveu um texto em primeira pessoa, como se fosse o próprio Messias que estivesse transmitindo a mensagem. Ele afirma que existem coisas muito piores que irritam o Filho do Homem no momento, tais como pessoas desempregadas que seguem contribuindo com o INSS.

Publicidade

O humorista prossegue em tom irônico, e em determinado momento diz que Cristo também seria da “turma da zoeira“, não se importando com brincadeiras deste tipo: “Eu era da turma do fundão. Muita coisa que eu disse, inclusive, foi mais pela zoeira. Esse negócio de passar camelo em buraco de agulha, por exemplo, em aramaico o pessoal se escangalhava de rir. Aquela brincadeira de transformar água em vinho era trote”, diz o texto.

Publicidade

Duvivier também não parece estar preocupado com as ameaças de processos judiciais. Em um tom bastante afrontoso, destaca que Cristo jamais teria se preocupado em processar alguma pessoa, enquanto esteve em sua passagem na Terra.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com