in

Silvio Santos completa 89 anos em meio à acusações de racismo e com problemas de saúde

Reprodução SBT

O apresentador e dono do SBT Silvio Santos comemora 89 anos nesta quinta-feira (12). O comunicador mais conhecido do Brasil é amado por parte do público, mas tem enfrentando certa resistência do outro lado, devido ao que fala e faz no ar.

Publicidade

O Programa Silvio Santos é um sucesso aos domingos e, normalmente, alcança a maior audiência no SBT no dia, quando não a maior de toda a semana. Apesar disso, há muitas críticas para Silvio Santos nas redes sociais.

No último domingo, por exemplo, ele se envolveu em polêmica com uma cantora negra e foi acusado de ser racista ao impedi-la de terminar de cantar sua música e desconsiderar sua vitória em detrimento de uma competidora branca.

Publicidade

As brincadeiras que costuma fazer com Lívia Andrade e Helen Ganzarolli também são alvos de críticas. Apesar disso, elas costumam levar tudo numa boa e defendem o patrão das acusações de ser misógino. 

Publicidade

O próprio Silvio Santos costuma brincar com a situação. Após ser acusado de ser misógino por um texto publicado pela revista Isto É, brincou no ar. “Não sei o que é misógino, mas achei bonito. Eu sou misógino! Eu sou misógino!”, afirmou o apresentador.

Publicidade

Outras polêmicas de Silvio Santos foi a do concurso de meninas com menos de 10 anos usando maiô e saudar Adolt Hitler. O detalhe é que Silvio Santos é judeu.

Em meio a tudo isso, o apresentador também passou por graves problemas de saúde nos últimos meses. Em outubro, por exemplo, deixou de apresentar o Teleton porque estava com uma gripe muito forte e persistente. Além disso, a alergia agravou o problema.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!