in

Homem se veste de mulher, faz prova do Detran no lugar da mãe e acaba preso

G1

A prova do Detran é sempre um grande desafio para aqueles que estão tirando habilitação para dirigir no Brasil. O nervosismo costuma atingir os candidatos e causa um grande número de reprovações. Como aconteceu no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho.

Publicidade

Uma senhora de 60 anos fez a prova final três vezes e acabou reprovada em todas as oportunidades. Quando iria tentar a quarta vez, a senhora não compareceu e o mecânico Heitor Márcio Schiave, de 43 anos, filho dela, resolveu entrar em ação.

Maquiado, com unhas pintadas, cabelo feito e vestido de mulher, o proprietário de uma autoelétrica, na capital, se passou pela sua mãe e quase conseguiu enganar todo mundo no teste para tirar a habilitação. O rapaz começou a fazer o teste de baliza, quando de repente foi surpreendido com a chegada da Polícia Militar.

Publicidade

Acontece que uma instrutora estranhou o comportamento da suposta senhora e chamou a PM para analisar o caso, constatando que havia um crime de falsidade ideológica. Heitor foi conduzido à delegacia para responder pelo que fez e sua foto, vestido de mulher, acabou viralizando em todo o país.

Publicidade

O mecânico foi detido em flagrante e confessou o crime na delegacia, alegando que sua mãe não sabia do que ele estava fazendo, pois estaria tentando ajudar a senhora que teria desistido da quarta tentativa, por medo de reprovar novamente.

Publicidade

O rapaz já foi liberado da delegacia. O pedido da liberdade foi feito pela defesa do mecânico e concedido pelo juiz que estava de plantão, na Central de Flagrantes da Cidade. Ainda não foi confirmado, pela Polícia, se uma investigação sobre o caso será aberta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com