in

Após caso de racismo de Silvio Santos, fãs pedem para que Maisa saia do SBT

Reprodução/Programa Silvio Santos/SBT

A apresentadora Maisa Silva sempre foi muito próxima de Silvio Santos. Contratada do SBT desde muito pequena, ela cresceu acostumada com as brincadeiras do patrão. Recentemente, uma dessas investidas de Silvio Santos acabou não repercutindo muito bem, e o dono do Baú acabou sendo acusado de racismo, após a polêmica envolvendo uma cantora negra no palco do apresentador, no último domingo (8).

Publicidade

Maisa Silva rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre a situação. Ela se pronunciou por meio do Twitter, e compartilhou um vídeo da jovem cantora, divulgado originalmente por Marília Mendonça, que na oportunidade escreveu uma mensagem para jovem: “Toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram para você, sua linda! Você merece!”.

Indiretamente, Maisa Silva mostrou de que lado estava. Ao compartilhar o vídeo, ela legendou colocando três emojis de coração, apesar de não dizer nada. A atitude foi bem recepcionada pelos seus seguidores, que chegaram a orientá-la para sair do SBT, uma vez que os princípios da emissora não eram os mesmos que os seus: “sai do sbt prima, vc nao merece esse nojento como patrão“, disparou uma fã.

Publicidade

A polêmica teve início no quadro Quem Você Tira, apresentado no programa Silvio Santos. Quatro cantoras se apresentaram, entoando o sucesso Caneta Azul, que ganhou forte repercussão nas redes sociais nas últimas semanas. A partir dos votos da plateia, a cantora Jennifer Oliver levou 84 dos 100 votos do auditório.

Publicidade

Todavia, Silvio Santos contrariou a decisão popular, e acabou dando o prêmio em dinheiro para outra candidata, uma jovem branca, alegando que ela teria interpretado melhor a música.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com