in

Corinthians libera atacante para o Grêmio em troca por Luan, além de oferecer quantia em dinheiro

Felix Zucco / Agencia RBS

A contratação de Luan pelo Corinthians está próxima de ser anunciada. Conforme apurou a Rádio Jovem Pan, as conversas entre o Timão e o Grêmio avançaram positivamente, e a negociação chegou a um acordo final. Provavelmente o meia-atacante deve ser confirmado em sua nova equipe já nos próximos dias.

Publicidade

Em contrapartida, o Corinthians envolveu o jogador Clayson na transação. O atacante sairia de São Paulo para Porto Alegre, onde defenderia o Grêmio. Além disso, a diretoria do presidente Romildo Bolzan Júnior receberia uma quantia em dinheiro pela diferença envolvendo Luan, valores estes que não foram revelados. 

A ida de Luan ao Corinthians vem badalando a imprensa esportiva nos últimos dias. Defender as cores do Alvinegro Paulista é um sonho de longa data do meia-atacante, uma vez que ele é torcedor assumido da equipe. Os olhares de interesse do Timão vinham há pelo menos um ano, e caso seja confirmada a transação, este será o primeiro reforço do time para 2020. 

Publicidade

A possível troca de jogadores entre Corinthians e Grêmio por Luan já havia sido destacada pelo próprio presidente do Tricolor Imortal. Na última segunda-feira (9), Romildo disse em coletiva de imprensa que alguns atletas do Timão interessariam a sua equipe. Dentre eles, o nome de Clayson foi um dos citados. 

Publicidade

A chegada de Luan ao Corinthians vem para suprir uma de suas principais carências, que é o meio-campo. A incapacidade de armar e finalizar efetivamente foi sentida pelo time, que acabou terminando o Campeonato Brasileiro com o segundo pior ataque em comparação aos 10 primeiros colocados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com