in

Sem dinheiro, Cruzeiro se livra de jogadores caros, e craque pode ir parar no Grêmio

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC

Com o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está vivendo um dos piores momentos de sua história. Afundado em uma forte crise financeira, a diretoria não vê outra saída a não ser vender alguns de seus principais jogadores, reformulando a equipe com um elenco mais barato para o ano que vem.

Publicidade

De acordo com o empresário de Pedro Rocha, Hamilton Bernard, o jogador é um dos que integram a lista da limpa que será feita pela diretoria do Cruzeiro. Por conta disso, o atleta estará à disposição no mercado de transferências, e já existem equipes interessadas em contar com seu futebol para o ano que vem. 

Em suas declarações, o agente afirma que o Grêmio seria uma boa possibilidade para o seu cliente para 2020. Entretanto, ele destaca que até o momento não foi feito nenhum contato formal por parte da diretoria do Tricolor Imortal.

Publicidade

Em entrevistas recentes, o jogador vem declarando que possui um enorme carinho com relação à torcida do Grêmio, o que ele acredita ser recíproco, diante da história que viveu no clube de Porto Alegre. Junto com a equipe, foi o herói da conquista da Copa do Brasil em 2016 tendo marcado dois gols no jogo de ida da final contra o Galo, além de estar na conquista da Libertadores.

Publicidade

De acordo com o Zezé Perrella, dirigente do Cruzeiro, o passe de Pedro Rocha estaria na casa do 7 milhões de dólares, próximo a 30 milhões de reais na cotação atual. Em agosto de 2017, o atacante foi negociado pelo Grêmio por 12 milhões de euros (cerca de R$ 45,2 milhões na cotação atual) ao Spartak Moscou, naquela que havia sido, até aquele instante, a maior venda da história do clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com