in

Mercado da Bola: Flamengo se movimenta na busca por destaque da Série C do Brasileirão

Montagem: Henrique Furtado (Aldo Carneiro/Pernambuco Press + Divulgação/Flamengo)

O atacante Thiago, da equipe do Náutico, está despertando o interesse dos principais clubes brasileiros da primeira divisão. Ele foi um dos destaques do clube pernambucano na temporada, e as sondagens de outras equipes já vinham acontecendo mesmo antes do término do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.

Publicidade

Informações apuradas pelo jornal O Globo afirmam que o Flamengo está muito interessado em contar com o jogador para o próximo ano. De acordo com a publicação, a diretoria do Rubro-Negro enviou para o Náutico uma proposta de 7 milhões de reais para a aquisição de 70% a 80% dos direitos econômicos do atleta.

A intenção do Flamengo com a compra de Thiago é reforçar o seu elenco sub-20. Ele poderia também ser uma peça muito importante para a disputa do Campeonato Carioca do ano que vem, uma vez que diante do planejamento do Rubro-Negro, o elenco principal somente irá disputar as fases finais da competição estadual.

Publicidade

Em contrapartida, em entrevista com o repórter Igor Moura da Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, nega que tenha havido um contato entre as diretorias dos dois clubes. Ele destacou que, caso esteja havendo alguma negociação para a compra de Thiago pelo Flamengo, as conversas poderiam estar acontecendo diretamente com empresário do jogador. 

Publicidade

O destaque de Thiago vestindo a camisa do Náutico em 2019 foi muito expressivo. O jogador atuou em 37 partidas, tendo balançado as redes 8 vezes. Mesmo muito jovem, o jogador acabou ficando de fora da reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, por conta de uma lesão de grau 2 em sua coxa direita.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com