in

Grêmio sonda Igor Vinícius, do São Paulo, como reforço para a lateral-direita

Divulgação São Paulo

O Grêmio planeja o ano de 2020 e há muito tempo começou a pensar em reforços para a equipe que terá um ano de desafios pela frente.

Publicidade

Com Renato Portaluppi como treinador, o Tricolor encara um 2020 com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e, quem sabe, Mundial de Clubes, se vencer o torneio continental.

Há quem defenda, porém, que a prioridade deve ser o Brasileirão. Nos últimos, principalmente desde que Renato chegou, em 2016, as Copas foram prioridades. Por isso, a equipe venceu a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017.

Publicidade

Para o ano que vem, uma das carências do elenco é a lateral-direita. Por isso, o Grêmio teria sondado a situação de Igor Vinícius, lateral-direito que pertence ao Ituano e está emprestado ao São Paulo.

Publicidade

As informações foram divulgadas pelo site Gazeta Esportiva. Segundo o site, o Grêmio sondou a situação do atleta, que tem apenas 22 anos. O que a diretoria do Tricolor gaúcho descobriu é que o negócio é difícil.

Publicidade

Igor está emprestado ao São Paulo e o clube paulista tem o direito de comprá-lo. As informações é que o São Paulo deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2 milhões. Este valor será parcelado ao longo de 2020.

Nos últimos anos, o Grêmio se deu bem com jogadores que defenderam o São Paulo. Maicon, um dos principais nomes da equipe, passou pelo time paulista. Bruno Corteza, o lateral-esquerdo, também.

Com a dificuldade do negócio com Igor Vinícius, o Grêmio estaria pensando no santista Victor Ferraz. Com a saída de Léo Moura, o Grêmio quer um lateral-direito para ontem.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!